WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/04/2018 - A importância dos mediadores de leitura no contexto escolar é tema de palestra na próxima semana

Na próxima quarta-feira, dia 18 de abril, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Apoio à Educação Básica, realizará o Seminário “Leiture-se: a importância dos mediadores de leitura no contexto escolar”, às 19h, no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo (Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba). Os objetivos são de provocar reflexões, aos professores sobre o ato de ler e de ampliar a visão acerca das práticas leitoras no ensino fundamental.
 
O evento é direcionado aos professores de Língua Portuguesa/Literatura e auxiliares de Biblioteca Escolar, bem como os professores dos anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal, envolvidos com o processo de mediação de leitura no contexto escolar.
 
A palestrante professora Dra. Kátia Maria Capucci Fabri,da Universidade de Uberaba - Uniube, empresa parceira do evento, possui vasta experiência profissional referente ao desenvolvimento de práticas leitoras.
 
Esse Seminário trata-se de uma ação desenvolvida de acordo com os apontamentos teórico-práticos, de cunho participativo e democrático, aferidos a partir das discussões promovidas no Núcleo de Fomento à Leitura e à Formação de Leitores/Casa do Educador Prof.ª Dedê Prais e na Seção de Bibliotecas Escolares/Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, quanto às políticas públicas do livro e leitura e às práticas de incentivo à leitura na Rede Municipal de Ensino.

Darci Bosco, da seção de Bibliotecas Escolares, integra também, o Núcleo de Fomento à Leitura e à Formação de Leitores, exercendo a função de professora mediadora. Ela aponta a importância da atualização dos profissionais da área, com a formação específica, para que as bibliotecas escolares sejam, na prática, um local onde há interatividade, ação e transformação. Ela enfatiza o engajamento da equipe da seção na ressignificação das bibliotecas escolares da rede municipal.

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar