WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/04/2018 - Escolas municipais realizam o Dia da Família neste sábado

As 72 unidades escolares da rede municipal, que atendem desde a educação infantil até o ensino fundamental estarão comemorando, neste sábado (14), o Dia da Família na Escola, uma ação que consta no calendário escolar como uma proposta de levar a comunidade ao convívio daqueles espaços. As atividades foram formatadas de acordo com o planejamento de cada equipe gestora e se torna um dia especial, de acordo com a secretária Silvana Elias, porque é um momento de interação em que as pessoas do entorno, se apropriam da escola, como um lugar de benefícios a eles mesmos, promovendo o zelo com o patrimônio público.

O projeto é realizado pelo Departamento de Projetos Especiais, por meio do projeto Escola e Família. A ideia é abrir a escola para receber pais, avós, cuidadores e confraternizar, com a finalidade de que essas pessoas conheçam o ambiente e a estrutura de cada unidade, entendendo o papel da escola na formação dos filhos. Silvana explica ser um momento em que eles podem compreender o real significado de colaborar e cuidar da escola, diminuindo assim, as depredações e crimes contra o bem público.

As equipes gestoras das escolas organizaram as atividades, em sua maioria, para o período da manhã com oficinas de arte, dança, esporte, competições, brincadeiras, leitura, entre outras, elaboradas a partir dos recursos já existentes nas escolas e, também, com parcerias com instituições e empresas dos respectivos bairros, com aferição de pressão.

A Escola Municipal São Judas Tadeu, por exemplo, arrecadará um litro de leite para ser doado ao Lar do Idoso Lição de Vida, além de promover a Gincana da Família. Já no Cemei Ângela Beatriz Bonádio Alves, haverá o projeto Desapego Solidário, no qual as pessoas poderão levar objetos para troca ou doação. De acordo com a diretora Nara Guimarães, cada pessoa poderá levar 5 objetos, como roupas, acessórios, utensílios domésticos, para participar da ação.

Assim como essas, as outras unidades também estão preparando atividades que envolvem, saúde, cidadania, esporte, cultura, história, com participação de toda a equipe gestora, professores e alunos.

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar