WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/04/2018 - Parceria público-privada entre Semed e Instituto Algar promove projeto Conectados a alunos e educadores

Mais uma parceria público-privada está sendo formalizada entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Algar Telecom. Desta vez, para a implementação do projeto Conectados, que está em fase inicial e trabalha com a formação de educadores e alunos, com base nos conhecimentos de matemática e raciocínio lógico.

Martina Endo, gestora de Programas Sociais do Instituto Algar, Priscila Nogueira, da empresa de consultoria Benjamin e Mônica Carneiro, líder social do Instituto Algar, estiveram reunidas com a secretária Silvana Elias e equipe, para definir os primeiros passos para o início efetivo do projeto na cidade.

A parceria tem como base uma plataforma de aprendizagem, na qual coordenadores pedagógicos, professores e alunos terão acesso. Martina explica ser uma ferramenta tecnológica diferenciada, com milhares de jogos que podem ser monitorados pelos professores. “O professor escolhe o jogo e as tarefas de acordo com a necessidade do aluno. Se ele, por exemplo, perceber que falta algum conhecimento do quarto ano, ele poderá acessar o jogo que mais condiz com aquele conteúdo”, diz. Ela ainda completa que o programa é direcionado a mil alunos do ensino fundamental, dos 4º e 5º anos, sendo que os educadores terão acesso aos jogos para todas as séries.

Já os professores e coordenadores pedagógicos receberão treinamento presencial e à distância, para que estejam “Conectados”, com as propostas do Instituto Algar. “Temos também uma ferramenta inovadora de gestão para os professores e coordenadores, a fim de planejarem as ações”, comenta.

A equipe da Semed fará um levantamento técnico para a seleção de escolas, com um encontro com os representantes do Instituto Algar e as atividades já devem começar em maio. Silvana Elias considera a iniciativa uma experiência ímpar, principalmente para os alunos, que poderão acessar jogos, aplicativos e melhorar consideravelmente os conhecimentos de raciocínio lógico, além de terem acesso a um material rico, como os jogos da plataforma.

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar