WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/04/2018 - Secretaria de Educação realiza seletiva para treinamentos de Xadrez

A Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta sexta-feira (07), seletiva de alunos de 12 a 17 anos da rede municipal, na Escola  Municipal Uberaba, a partir das 8h que tenham interesse em aprimorar as habilidades no Xadrez, a fim de participarem de futuras competições. A iniciativa tem princípios no compromisso da Semed em promover a prática do esporte educacional dentro e fora do espaço escolar, fomentando a participação dos alunos em diversas atividades.

O Xadrez é uma modalidade que já vem sendo desenvolvida com os alunos e, de acordo com Nilda Carvalho, a prática do jogo de xadrez desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões além de acrescentar características cognitivas, éticas, estéticas e sociais aos alunos.

Os alunos selecionados deverão ter disponibilidade para poder frequentar os treinamentos aos sábados no período matutino, com o professor Hugo Aquino Rodrigues. A ideia é possibilitar aos alunos a participação em competições, regionais, nacionais e até internacionais, assim como já acontece com a ginástica acrobática, o judô e outros esportes. “O incentivo ao esporte educacional é importante porque desperta habilidades, muitas vezes não reveladas, por falta de oportunidade. E na educação municipal existe essa preocupação em proporcionar atividades que promovem a cidadania e o crescimento pessoal”, completa.

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar