WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

05/04/2018 - PMU participa de I Seminário de Gestão da Coleta Seletiva e Sustentabilidade

Semam e Sesurb apresentam logística de projeto que será lançado em maio
 
Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), participa de abertura e mesa redonda do I Seminário de Gestão da Coleta Seletiva e Sustentabilidade, que acontece nesta quinta-feira (05), no Anfiteatro Safira da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).  O objetivo do evento é apresentar e debater temas que aprimorem a gestão dos resíduos sólidos recicláveis em Uberaba buscando promover a sustentabilidade da coleta seletiva solidária, realizado pela Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu), em parceria com a UFTM e o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social.
 
Carlos Messias Pimenta, secretário da Semam, Letícia Rezende Giani, gerente do Programa de Educação Ambiental para Coleta Seletiva em Uberaba e Fábio Apolinário, da Sesurb, participam da Mesa Redonda “Gestão da Coleta Seletiva em Uberaba”, das 09h às 11h, que discute os desafios e oportunidades da coleta seletiva, assim com a gestão integrada de resíduos sólidos.
 
De acordo com gerente do Programa de Educação Ambiental para Coleta Seletiva em Uberaba, os três representantes da Prefeitura de Uberaba irão falar sobre o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Uberaba. “Estamos com um projeto que será lançado no mês de maio, mas vamos apresentar a logística do que será implantado, que é uma parceria com a Cooperu, Instituto Agronelli, Instituições de Ensino Superior de Uberaba e demais parceiras. Nossa proposta é implantar esse Programa em todos os bairros, com ações de conscientização com a população de Uberaba sobre a coleta seletiva e como destinar resíduos sólidos no município”, explica Giani.
 
Também participarão da mesa redonda, o diretor presidente do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA), Luciano M. P. Silva, que falará sobre os “Desafios para a inclusão social dos catadores na coleta seletiva, Movimento Nacional dos Catadores”, e o diretor financeiro da Cooperu, José Eustáquio, que falará sobre “Oportunidades e desafios para a sustentabilidade da Cooperu”.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar