WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/04/2018 - Projeto Educonex@o leva ponto de internet e TV às escolas públicas municipais em parceria da Net Claro Embratel

Projeto Educonex@o leva ponto de internet e TV às escolas públicas municipais em parceria da Net Claro Embratel  
 
As 50 escolas selecionadas serão avaliadas pelos técnicos na próxima semana para o start da instalação
 
Técnicos do Instituto Net Claro Embratel visitarão, entre os dias 9 e 15 de abril, as 50 escolas selecionadas para a parceria do projeto Educonex@o, um acordo entre a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação com o Instituto. Uberaba será a terceira cidade a receber o benefício, com mais um ganho para o avanço tecnológico na rede pública. Luiz Henrique Araújo, chefe do Departamento de Tecnologia e Informática Educacional (Detic), explica a visita como uma avaliação de viabilidade técnica para breve instalação dos equipamentos nas escolas.


O projeto, segundo ele, contempla doação de dois pontos de acesso à Internet e um ponto de TV a Cabo a cada uma das 50 escolas da rede municipal, escolhidas tecnicamente pelo Instituto, por serem localidades por onde passam os cabos de dados na cidade. Os professores também receberão formação sobre o uso da tecnologia em sala de aula.


Luiz ainda enfatiza o ganho para o município com o uso da tecnologia na sala de aula como ferramenta de aprendizado. “Temos feito um esforço para a busca de alternativas mais econômicas que ao mesmo tempo promovam a educação tecnológica em Uberaba, contribuindo para a qualidade da educação pública”.


A parceria consolida o trabalho de ressignificação do uso da tecnologia com perfil pedagógico, realizado pelo Detic e fomenta a confiança das empresas em apostarem na parceria público-privada.


Entre as 50 unidades, estarão recebendo o benefício Cemeis, escolas de ensino fundamental e Cemeas Abadia e Boa Vista. “O projeto casa com o momento econômico que vive o país e o município, pois não teríamos como fazer investimento desse porte no momento. Além disso, os professores receberão formação sem ônus para a Secretaria de Educação”, comemora.


As unidades terão cerca de 40 a 50 mega de internet ao final do processo, contando que já utilizam outras redes de conexão. O contrato com o Instituto é de um ano, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado.


Educonex@o - Os professores receberão formação com aulas virtuais, presenciais e palestras, com aprendizado no uso de blogs, vídeos, jogos digitais, para desenvolver com os alunos.
 
Monica Cussi
Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar