WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

03/04/2018 - Inclusão da pessoa com Esquizofrenia e Anemia Falciforme são temas de palestras do Portas Abertas

Inscrições para palestras do Projeto Portas Abertas que acontecem no dia 20 de abril já estão abertas no site da Prefeitura de Uberaba, por meio do link https://goo.gl/PtjghM. As palestras são promovidas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Décio Moreira, das 08h às 11h, e têm como tema “Incluindo a Pessoa com Esquizofrenia”, ministrada pelo psicólogo Elenilto Ribeiro da Silva, enquanto a palestra “Os desafios da Pessoa com Anemia Falciforme” é ministrada pelo Prof. Mestre Adelto Rodrigues Barbosa e a diretora da Associação Regional dos Falcêmicos (ARFA) Maria Conceição Rosa Vilela.

 
Na palestra sobre a Anemia Falciforme, a Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial, da Fundação Cultural de Uberaba, é parceira do evento e a sugestão vai ao encontro do debate de igualdade, visto que a incidência da doença não é apenas em pessoas que possuem a pele negra. "Este tema foi proposto para trazer mais esclarecimento sobre a doença, para que as pessoas possam lidar melhor com ela a partir da informação e do conhecimento. Ainda acontecerão mais ações para implementar as discussões sobre a anemia falciforme, e a parceria da Seds é importante neste processo", explica Carmen Amâncio, da Coordenadoria da FCU.

Keila Afonso Rezende Silva, coordenadora do Projeto Portas Abertas, explica a escolha da temática esquizofrenia também se deu por procura sobre o assunto. “Temos outros trabalhos com a população e recebemos essa demanda de como lidar com pessoas com esquizofrenia, devido um pré-conceito de que são pessoas violentas. A palestra vem para orientar que essas pessoas têm condições de viver normalmente e de orientar a inclusão delas no âmbito escolar, familiar, e de tudo que elas têm capacidade de fazer, inclusive trabalhar”, esclarece Keila.
 
As inscrições são gratuitas e haverá certificados para os participantes.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar