WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/04/2018 - Portas Abertas realiza palestra sobre inclusão da pessoa idosa para alunos

Projeto foi reestruturado este ano para atender outras áreas

 
Secretaria de Desenvolvimento Social realiza palestra sobre inclusão da pessoa idosa, dentro do projeto Portas Abertas 2018 nesta segunda-feira (02), no Colégio Liceu, das 08h às 11h. A palestra tem como tema “Repensando a inclusão da pessoa idosa” e será ministrada pela Vânia Helena Guarato, assistente social e referência técnica dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e será mediada por Oscarina Silva, integrante da Associação de Acolhimento ao Idoso Lição de Vida.
 
Vânia explica que a palestra irá abordar os benefícios que a legislação garante ao idoso e a questão da convivência intergeracional, entre jovens e idosos, e o quanto isso é importante para ambos. “Vamos falar principalmente a questão intergeracional, começando pela família, que é a referência desses adolescentes e das crianças, e trazer isso para que esse idoso seja realmente inserido na sociedade e ocupe o espaço dele. É a oportunidade de troca de informação, com os idosos passando o que sabem e aprendendo também”, destaca.
 
O evento é resultado da reestruturação do Portas Abertas este ano, para atender outras áreas além da pessoa com deficiência, como idosos, negros, jovens e usuários de drogas. Outras atividades serão oferecidas durante o ano de 2018, trabalhando a família e integração, como forma de evitar a exclusão.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar