WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

30/03/2018 - Arquivo Público lança novo E- book e 3ª edição da Revista Memórias

Publicações contam a história da Maçonaria em Uberaba

A Superintendência do Arquivo Público de Uberaba lança neste sábado (31) duas novas publicações que contam a trajetória da Maçonaria em Uberaba. O evento, aberto ao público, será realizado no anfiteatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas, a partir das 17h.

Inédita, a Revista Memórias “Loja Maçônica Estrela Uberabense, Um século de História, Lutas e Conquistas” traz no seu conteúdo, informações sobre o surgimento e a trajetória da loja Maçônica mais antiga de Uberaba, ainda em funcionamento. Criada em 1918, a loja centenária prestou grande serviço a comunidade, ao longo dos anos, sendo responsável pela construção da sede do Instituto dos Cegos Do Brasil Central e do Colégio Ricardo Misson. A publicação com 49 páginas foi produzida pela equipe do Arquivo Público e terá tiragem de 500 exemplares. O conteúdo também estará disponível em formato digital no site da prefeitura de Uberaba.

A superintendente do Arquivo Público, Marta Zednik ressalta também que na ocasião será lançado uma versão E- Book do livro “História da Maçonaria em Uberaba MG”. A obra escrita pelo Maçon, doutor Inácio Ferreira, foi publicada em 1997 e conta como foi o surgimento da Maçonaria no estado de Minas Gerais, mais precisamente na cidade de Uberaba. “O livro já está esgotado, não existe mais exemplares disponíveis, por isso a importância de se fazer esse resgate de parte da história do município. Nosso objetivo é disponibilizar vários outros materiais em formato digital e online para ampliar o acesso do público a conteúdos de qualidade, a custo zero” concluiu.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar