WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/03/2018 - Semed realiza formação de professores do Programa de Alfabetização na Idade Certa

A Formação Continuada de Professores da Educação Infantil tem promovido significativas mudanças na formação integral das crianças e impactado, positivamente, no desenvolvimento profissional do docente da rede municipal, proporcionando-lhe mais criatividade, segurança e autonomia. Em 2017, o MEC lançou o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), mantendo este compromisso. Em Uberaba, a primeira etapa aconteceu em dezembro, e, nesta semana, houve mais um módulo para os professores e coordenadores.

A Formação do Pnaic 2017/2018 em Minas Gerais ocorreu no momento em que 834 municípios e a Secretaria de Estado de Educação fizeram adesão ao programa e traz um grande desafio, pois ampliará as ações de estudo e reflexão entre os profissionais envolvidos contemplando a Pré-Escola, o Ensino Fundamental do 1º ao 3º e o Programa Novo Mais Educação.

De acordo com a coordenadora do Pnaic em Uberaba, Kátia Cilene, a Secretaria Municipal de Educação será responsável pela formação de todos os professores, inclusive os do estado, somando-se assim 600 profissionais nos dois dias de atividades, incluindo 27 formadores locais.

Para ela, o Pnaic é parte do compromisso da administração municipal com o ensino dos alunos dos primeiros anos escolares, que estão em pleno desenvolvimento. Toda a carga horária destinada à formação do Pnaic poderá ser realizada na contagem de tempo de atividades extraclasse (1/3), prevista em Lei.

Os módulos acontecerão até o mês de maio, na Escola Municipal Frei Eugênio. 

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar