WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/03/2018 - Piau dá posse aos novos presidentes dos Grêmios Estudantis

Protagonismo, liderança e o papel político, foram os temas utilizados pelo Prefeito Paulo Piau ao dar posse aos presidentes dos 30 Grêmios Estudantis, na tarde de hoje (27). Piau orientou aos 300 estudantes presentes a participarem ativamente do trabalho dos Grêmios Estudantis, para colocarem em prática as características da liderança e praticar a política. “Estamos precisando no mundo de líderes autênticos. Líder significa luz. É alguém que abre caminhos para outras pessoas e espero que vocês compreendam a dimensão desse papel. As responsabilidades serão maiores sim, mas as oportunidades também”, aconselhou.

Ele ainda ressaltou a qualidade dos Grêmios Estudantis que promovem o protagonismo, sendo parte de uma educação transformadora e humanizada, que coloca Uberaba como a primeira cidade de Minas em qualidade na educação (Fonte: Frente Mineira de Prefeitos). Ele ainda destacou a importância desse momento, pois no primeiro ano do mandato anterior, apenas duas escolas tinham os Grêmios. Atualmente, as 30 escolas de ensino fundamental contam com os Grupos de Liderança formados, um diferencial para a cidade.

Além do prefeito, marcaram presença a primeira-dama Heloísa Piau, a secretária de Educação Silvana Elias, o ex-deputado estadual Tony Carlos, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, o vereador Rubério Santos, presidente da Comissão de Educação, que representaram os demais vereadores presentes, além da oradora Marcela Cristina Pereira, presidente do Grêmio da Escola Municipal Joubert de Carvalho.

A aluna citou o líder indiano Mahatma Gandhi, salientando que o “primeiro passo para a vitória é a vontade de vencer”, exemplificando que ser gremista é ter voz na administração da escola apresentando ideias e opiniões. “E isso exige responsabilidade e trabalho em parceria com todos da escola”, ressalta.

Silvana Elias fez um chamado aos alunos primeiramente para o estudo e depois para a política que, segundo ela, são os alicerces para a transformação do mundo. “A política é a ciência do bem comum e é por ela que mudamos o que queremos no mundo. Enquanto não gostamos de política, abrimos espaço para aqueles que gostam fazerem no nosso lugar. Vocês estão sendo preparados para revirar essa sociedade pelo caminho da ética e da justiça”, revela.

A Banda Sinfônica Jovem Músico foi a responsável pela apresentação cultural do evento, abrindo a cerimônia de posse dos Grêmios Estudantis no Cine Teatro Vera Cruz, tocando músicas de diversos estilos e ritmos.

 

Secom/Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar