WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/03/2018 - Grêmios Estudantis tomam posse nesta terça-feira

As 30 escolas municipais de Uberaba elegeram, no início de março, os representantes dos Grêmios Estudantis, que tomam posse nesta terça-feira (27), com a presença do prefeito Paulo Piau e da secretária de Educação Silvana Elias. A cerimônia acontece no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, às 14h. Trezentos alunos receberão os certificados durante o evento.

 
A tarde será marcada com a apresentação da Banda Sinfônica Jovem Musico, composta por alunos da rede, sob a regência do maestro Fernando Santana e a oradora será a aluna Marcela Cristina Pereira, presidente do Grêmio da Escola Municipal Joubert de Carvalho, representando os demais colegas eleitos.
 
A superintendente de Políticas da Juventude da Prefeitura de Uberaba, Rochelle Gutierrez Bazaga, foi convidada para um bate-papo com os alunos sobre o tema protagonismo juvenil, momento em que ela contará sua experiência no Grêmio Estudantil.
 
Para Gleice, chefe do departamento de Projetos Especiais da Secretaria de Educação (Semed), a cerimônia de posse firma o compromisso dos alunos perante a escola e a comunidade, em que os alunos se desenvolvem e amadurecem como cidadãos mais críticos e responsáveis. “Nossa visão é de mostrar aos nossos estudantes que, a partir deles, é possível mudar a realidade em que vivem, com atitudes que envolvem valores como ética, respeito, responsabilidade, dentre outros”, comenta.
 
Após a posse, os alunos colocarão em prática o plano de gestão apresentado durante a campanha para a eleição. Uma equipe da Semed e os professores referência acompanharão todas as atividades ao longo do ano, a fim de promover o senso de liderança e protagonismo.
 
Os Grêmios Estudantis fazem parte dos Grupos de Liderança da Semed, que tem como objetivo promover ações cidadãs na escola e na comunidade do entorno. Os Grupos existem desde 2014 e são referência para muitas cidades. 
 
Monica Cussi
Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar