WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/03/2018 - Semed prepara posse dos Grêmios estudantis

Cerimônia terá apresentação de Banda Sinfônica e palestra sobre protagonismo juvenil

 
Chapas vencedoras dos Grêmios Escolares da Rede Municipal de Ensino tomam posse no Cine Teatro Municipal Vera Cruz no dia 27 de março. As eleições aconteceram no último dia 13, em 30 unidades de ensino fundamental, e a posse dos grêmios será um evento formal com a presença da secretária Silvana Elias, do prefeito Paulo Piau e autoridades locais, onde todos os 300 alunos gremistas serão certificados.
 
Durante a posse haverá a apresentação da Banda Sinfônica – “Jovem Musico” sob a Regência de Fernando Santana, com exibição de fotos dos grêmios/2018 das Escolas Municipais, e a aluna Marcela Cristina Pereira, presidente do Grêmio da Escola Municipal Joubert de Carvalho, irá fazer um pronunciamento em nome dos Grêmios Municipais.
 
Gleice Barcelos, chefe do departamento de Projetos Especiais da Secretaria de Educação (Semed) de Uberaba, explica que o projeto Grupos de Liderança – Grêmios Escolares é um trabalho de cidadania com os alunos, pensando o ambiente escolar e a realidade em torno do mesmo. “Após a posse, os alunos vão trabalhar o plano de gestão dos grêmios, mas é um trabalho lento. À medida que o ano passa, os alunos vão amadurecendo as ações, se envolvendo mais com a comunidade e com os projetos sociais dos bairros que eles conseguem trabalhar mais para melhorar a realidade deles”, destaca Gleice.
 
A cerimônia de posse dos grêmios ainda conta com uma palestra sobre o protagonismo juvenil, ministrada por Rochelle Gutierrez Bazaga, Superintendente de Políticas da Juventude da Prefeitura de Uberaba. Para Gleice, os grêmios são muito importantes no desenvolvimento dos alunos. “Vemos as diferenças ao longo do ano, com uma fala cada vez mais articulada, projetos mais maduros e com visão crítica para além da sala de aula, trabalhando para melhorar a realidade em volta deles”, constata.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar