WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/03/2018 - Educação entrega kits escolares em solenidade simbólica

Os kits escolares já estão sendo entregues nas escolas e até amanhã  todos os alunos terão seus materiais

Aconteceu ontem a entrega simbólica dos Kits escolares no Cine Teatro Vera Cruz, a partir das 19h. O prefeito Paulo Piau e a secretária municipal de Educação, Silvana Elias irão repassar os materiais a 10 alunos de cada instituição contemplada, representando os alunos da rede municipal de ensino.

Ao todo foram adquiridos mais de 26,3 mil kits que irão beneficiar alunos de 3 a 14 anos, mais os estudantes matriculados no EJA - Educação para Jovens e Adultos. Este ano, o governo municipal investiu R$ 952.154,41 na aquisição dos materiais. A meta da Secretaria de Educação é de que os kits escolares sejam entregues em todas as escolas até o início da próxima semana.

Além do material escolar, a prefeitura de Uberaba também irá fornecer uniforme e tênis aos estudantes. O investimento para a compra dos materiais foi de R$ 1.761.631,73. Silvana Elias esclarece que por causa de trâmites no processo de licitação, os produtos serão entregues à prefeitura na semana que vem e distribuídos, logo em seguida, nas 38 escolas e 33 Cemeis. Ainda segundo a secretária, os uniformes serão entregues para todos os alunos da rede municipal, já os calçados serão destinados às crianças da educação infantil.

“É uma colaboração muito grande em função de uma causa maior. A nossa proposta é garantir o básico que uma criança precisa para frequentar a escola, em função do futuro dessa criança. Nós temos famílias que tem seis filhos na escola e que o pai ganha salário mínimo e a mãe, quando trabalha, também ganha muito pouco. Então, é uma forma de incentivar esses pais a manter esses meninos e meninas na escola, longe das ruas e das drogas”, justificou.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar