WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/03/2018 - 1º Seminário Municipal da Rede de Proteção ao Educando acontece nesta sexta

Evento busca apresentar a rede de Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes para a população em geral

 
Com o tema "Tecendo a Rede Socioassistêncial ao Educando do Município de Uberaba", 1º Seminário Municipal da Rede de Proteção ao Educando acontece nesta sexta-feira, 23 de março, das 08h às 17h, no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo do Centro Administrativo da PMU. As inscrições pelo site da Prefeitura já foram encerradas, mas quem ainda tiver interesse pode comparecer no dia, entre 08h e 08h30 para realizar o credenciamento, mas condicionado a disponibilidade de lugar. O evento é voltado para a comunidade escolar e profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Saúde (SMS), Educação (Semed), Judiciário/Ministério Público, entidades do 3º setor, universidades e comunidade em geral. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas.
 
De acordo com Gleice Barcelos, chefe do Departamento de Projetos Especiais da Semed, a expectativa para o evento é muito positiva, pois busca apresentar os serviços e fluxo de atendimento da rede de Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes para gestores e parceiros. “Vamos apresentar os equipamentos, fluxo de atendimento e acolhimento e a importância dessa rede para extrapolar os muros das escolas, não ficar presos apenas à parte pedagógica”, destaca Gleice. Creches conveniadas à Semed também foram convidadas a participar para conhecer o trabalho.
 
No período da manhã, o seminário terá o credenciamento, abertura oficial, com composição de mesa e apresentação dos objetivos do evento.  Após, será realizada uma mesa-redonda com representantes do poder judiciário, discutindo as ferramentas da Promotoria de Família e Juizado da Infância e Juventude. À tarde, a mesa será composta com representantes de cada segmento relacionado à rede dentro da Seds, SMS, Conselho Tutelar e Educação, por meio do Departamento de Projetos Especiais/Seção de Assistência ao Educando.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar