WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

20/03/2018 - Uberaba participa do 8º Fórum Mundial da Água em Brasília

Secretário adjunto de Meio Ambiente busca inovações para aplicar a gestão do município

 
Prefeitura Municipal de Uberaba participa do 8º Fórum Mundial da Água em Brasília, representada pelo secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges. O evento acontece do dia 18 a 23 de Março, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, com participação de 17 Chefes de Estado e representantes de mais de 40 países.
 
O Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água e é organizado pelo Conselho Mundial da Água, organização internacional que reúne interessados no assunto e tem como missão “promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra".
 
O secretário adjunto conta que está em Brasília desde o dia 16, devido o lançamento da Frente Parlamentar da Revitalização dos Rios Brasileiros, em sessão solene no Congresso e que várias ações paralelas estão acontecendo com discussões sobre diversos temas ligados à água, além do Vila Cidadã, evento oficial paralelo ao Fórum  Mundial da Água. Ainda durante a semana, serão realizadas várias agendas com deputados, senadores e presidente da Agência Nacional de Águas (ANA).
 
“É muito importante nossa participação no Fórum, pois terão discussões globais sobre a racionalização de uso de água, gestão de recursos hídricos e dos ecossistemas, além de uma série de ações políticas e tratados internacionais que estão sendo firmados em torno do sistema de recurso hídrico. Uberaba está inserido nesse contexto, com um peso grande, pois fazemos parte de três bacias hidrográficas e precisamos estar presentes, acompanhando as inovações para aplicar na nossa gestão”, destaca Marco Túlio.
 
As Unidades de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos (UPGRH) que Uberaba faz parte são: Baixo Rio Grande (GD8), Rio Araguari (PN2) e Baixo Paranaíba (PN3), além do Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do Rio Grande.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar