WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/03/2018 - Inscrições para 1º Seminário Municipal da Rede de Proteção ao Educando estão abertas

Evento busca apresentar a rede de Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes para a população em geral

 
Inscrições para 1º Seminário Municipal da Rede de Proteção ao Educando estão abertas no site da Prefeitura de Uberaba. O evento acontece no dia 23 de março, das 08h às 17h, no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo do Centro Administrativo da PMU. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/ti64ui.
 
Com o tema "Tecendo a Rede Socioassistêncial ao Educando do Município de Uberaba", Gleicemar Barcelos, chefe do Departamento de Projetos Especiais da Secretaria de Educação (Semed), explica que o seminário busca apresentar a rede de Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, para que a mesma funcione de forma efetiva. “Queremos apresentar os equipamentos dessa rede e incentivar a colaboração dos profissionais para extrapolar os muros das escolas, não ficar presos apenas à parte pedagógica”, destaca Gleicemar. Creches conveniadas à Semed também foram convidadas a participar para conhecer o trabalho.

No período da manhã, o seminário terá a abertura oficial, com composição de mesa e apresentação dos objetivos do evento.  Após, será realizada uma mesa-redonda com representantes do poder judiciário, discutindo as ferramentas da Promotoria de Família e Juizado da Infância e Juventude. À tarde, a mesa será composta com representantes de cada segmento relacionado à rede dentro das Secretarias de Desenvolvimento Social (Seds), Saúde (SMS), Conselho Tutelar e Educação, por meio do Departamento de Projetos Especiais/Seção de Assistência ao Educando. Serão apresentados os serviços prestados pelos segmentos, fluxo de atendimento e acolhimento.

O evento é voltado para a comunidade escolar e profissionais da Seds, SMS, Judiciário/Ministério Publico, entidades do 3º setor, universidades e comunidade em geral. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar