WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

04/12/2009 - PMU organiza Palestra de Gerenciamento dos Recursos Hídricos

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente organiza nesta terça-feira (08) a Palestra sobre Gerenciamento dos Recursos Hídricos em nossa região e cobrança pelo uso das águas. O objetivo do evento é a divulgação dos recursos hídricos e posteriormente a sua cobrança na região. O dinheiro arrecadado será aplicado pela Agência de Bacia Hidrográfica, a Associação Multissetorial de usuários de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari.

Toda a quantia recolhida será utilizada para financiar estudos, projetos e obras previstos pelo Plano Diretor de Recursos Hídricos. Estão dispensados os usuários que captam até 10.000 l/dia em nascentes e poços manuais, que captam até 86.000 l/dia em rios, córregos e lagos, e os que acumulem até 5.000 m³ de água em barragens.

A palestra é direcionada para o produtor rural (irrigantes) e empresas que captam águas como, por exemplo, o Codau. “Essa cobrança será implantada a partir do mês de janeiro de 2010, na Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba e, posteriormente, na Bacia Hidrográfica do Rio Grande”, explica o diretor de Recursos Ambientais da SEMAM, José Sidney.

A palestra será às 19h no Anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141. A entrada é gratuita e aberta ao público.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar