WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

13/03/2018 - Cursos do NIP ainda têm vagas abertas para turmas que começam em abril

Cursos oferecidos pelo projeto NIP – Núcleo de Iniciação Produtiva que começam no mês de abril ainda têm vagas disponíveis. O projeto é da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Departamento de Proteção Social Básica, e acontece nos Centros de Referência a Assistência Social – CRAS e instituições parceiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas junto à instituição que irá ofertar o curso. Os cursos têm o objetivo de capacitar às pessoas que estão à procura de um meio para geração de sua própria renda.
 
Gabrielle Palvas, chefe do Departamento de Proteção Social Básica, explica que os cursos possuem certificação, com cerimônia de entrega realizada geralmente ao fim do semestre, desde que o aluno tenha 75% de frequência. “As turmas estão sujeitas à disponibilidade dos instrutores e precisam de pelo menos 10 alunos para acontecer. Por isso, quem tiver interesse, ainda dá tempo de procurar fazer sua inscrição”, aponta Palvas.
 
Os cursos com vagas disponíveis são: no Centro de Apoio ao Trabalhador Rural (Catru), Bordado em Chinelos, as terças e quintas, com início dia 17 de abril; no Centro Municipal De Educação Avançada (Cemea) Abadia, pintura em tecidos, as terças e sextas, com início dia 17; no Cras Dr. Décio Moreira, artesanato com reciclados e pintura em tecidos, ambos às segundas e quartas, com começo dia 16 de abril; Cras Abadia, pintura em tecidos, E.V.A., e crochê, as segundas e quartas, com início dia 16; e no Cras Luci Caixeta da Silva (Polo I), pintura em tecido, as terças e quintas, com início dia 17. Com exceção do curso de E.V.A., que é matutino, todas as atividades são vespertinas.
 
Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar os núcleos parceiros em que os cursos acontecerão com RG, CPF e comprovante de residência. Outras informações na Secretaria de Desenvolvimento Social, rua Irmão Afonso, 617, bairro Mercês, ou pelo telefone (34) 3331-2423.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar