WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

08/03/2018 - PMU homenageia mulheres no Dia Internacional da Mulher

Secretarias Municipais promovem ações organizadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) realiza um café da manhã no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Morumbi com as mulheres funcionárias e usuárias da unidade. Segundo Cláudia Cristina, diretora do Departamento de Proteção Social Especial, a confraternização será a partir das 9h, e após haverá palestra educativa ministrada pela equipe psicossocial do Centro Integrado da Mulher (CIM), apresentando os serviços do município e políticas públicas para mulheres.
 
Já Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza palestras no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), com solenidade com autoridades de Uberaba e apresentação de todos os programas do Caism na sala de espera, coleta de citologia, triagem e atendimento de mastologia e stands com todos os Programas da unidade. O objetivo é intensificar os cuidados em saúde da mulher e apresentar os serviços e programas oferecidos pela unidade para a população.
 
Ainda pensando a saúde da mulher, prevenção da violência e empoderamento feminino, Unidades de Saúde da Família (USF), Unidades Básicas (UBS) e Matriciais (UMS) realizam diversas atividades durante o dia voltadas para o público feminino, como rodas de conversa, palestras, sorteio de brindes agendamento de exames, distribuição de preservativos e materiais educativos e decoração das unidades. As ações se concentram principalmente no período da manhã, com algumas atividades à tarde.
 
Chefe de departamento de Atenção Básica, Rogério Balduíno, explica que as ações foram descentralizadas para ter um alcance maior da população. “É o mês da mulher. Se a gente concentrasse as palestras em um dia só, às vezes, a pessoa não conseguiria ir, por isso espalhamos as ações durante todo o mês”, destaca.
 
A USF Francisco José da Silva e USF Residencial 2000 ainda oferecem palestras no dia 09, enquanto a UBS Jacob José Pinto realiza palestras sobre direitos da mulher, exame de prevenção de saúde bucal e sorteio de brindes no dia 15 de março. Também serão feitas coletas de exame papanicolau, entrega de pedidos de mamografia e sensibilização da comunidade sobre a importância da prevenção da saúde da mulher. A USF Francisco José da Silva ainda oferece palestras sobre câncer de colo uterino e de mama nos dias 16 e 19 de março e realiza coletas de exame papanicolau e entrega de pedidos de mamografia no dia 20 de março.
 
As atividades do Dia Internacional da Mulher ainda contam com a Secretaria Municipal de Administração, com Sessão de Beleza no Mezanino da Fazenda das 09h às 12h e das 14h às 17h.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar