WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/03/2018 - Semed realiza Caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Projetos Especiais, convida a população de Uberaba para participar da “Caminhada pela Mulher”, na próxima quinta-feira, 8 de março. O evento também será marcado por apresentações culturais, com a participação dos alunos do Projeto Grupos de Lideranças da rede municipal de ensino e da Fundação Cultural de Uberaba.

A concentração será na Praça Concha Acústica a partir das 13h30 e de lá o grupo formado por mais de 300 estudantes e professores seguirá pela rua Artur Machado, passando pelo Calçadão até a Praça Rui Barbosa. Segundo Gleicemar Barcelos, chefe do Departamento de Projetos Especiais da Semed, o objetivo do evento é chamar a atenção da comunidade sobre a violência contra a mulher.

Durante todo o mês de março o tema será trabalhado entre os alunos de 10 a 15 anos, integrantes dos Grupos de Liderança de 30 escolas do município. Sob orientação dos professores, os estudantes já iniciaram um trabalho de pesquisa sobre o assunto, como por exemplo, o número de vítimas de Feminicídio e de outros casos de violência contra mulheres em Uberaba. “A ideia é que a partir dessas informações eles tenham uma visão mais crítica dessa realidade. Por serem líderes nas escolas, eles precisam buscar essa formação e, posteriormente, levar as discussões para a sala de aula e para o ambiente familiar”, justificou.

Gleicemar ressalta ainda, que outros temas envolvendo o universo da mulher serão tratados nas escolas, ao longo do mês. Entre eles, a saúde da mulher, o preconceito, a discriminação e o machismo. “Os grupos de liderança levarão a temática trabalhada durante esse processo para o restante da escola, seja por meio de palestras, debates, teatro, cartazes e até música ou poesia. O importante é que eles levarão isso pra dentro de casa, observarão de outra forma a relação “mãe e pai” e o que eles percebem ao redor, na sociedade onde vivem”, finalizou.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar