WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/03/2018 - Seds promove palestras durante semana do Dia da Mulher

Violência, empoderamento e políticas públicas são temas abordados

 
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) promove palestras educativas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) em celebração ao Dia Internacional da Mulher nesta semana. As palestras acontecem nesta terça (06), quarta (07) e quinta-feira (08) com diversas temáticas que abordam violência contra a mulher, empoderamento feminino, políticas públicas voltadas para as mulheres e os serviços disponíveis para este público em Uberaba.
 
Claudia Cristina Silva, chefe do Departamento de Proteção Social Especial, explica que o foco das atividades é divulgar essas informações para o público e em especial para as mulheres. “São palestras educativas de socialização, nas quais uma equipe psicossocial do Centro Integrado da Mulher (CIM) vai apresentar essas informações para os usuários dos Cras, para que divulgar e conscientizar sobre a valorização da mulher”, ressalta Claudia.
 
O Centro Integrado da Mulher (CIM) é uma unidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e tem a função de assistir integralmente a mulher e sua família em situação de violência, oferecendo acolhimento, atendimento psicológico, social jurídico e prestando serviços de orientação, informação e inserção da mulher no mercado de trabalho. Atua em conjunto e parceria com a Delegacia da Mulher.
 
No primeiro dia, as atividades serão no CRAS Décio Moreira, a partir das 14h. Na quarta-feira, dia 07, as palestras serão no CRAS Tutunas e na quinta, dia 08, no CRAS Morumbi, ambas a partir das 14h. As atividades são gratuitas e abertas aos usuários dos CRAS.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar