WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

02/03/2018 - Arquivo Público lança livro em versão e-book e projeto fotográfico

Integrando a programação especial em celebração aos 198 anos de Uberaba, a Superintendência de Arquivo Público lançou nesta quinta-feira o projeto Uberaba Revisitada Online, envolvendo um trabalho que conta com 180 imagens históricas. A solenidade também marcou o lançamento do e-book “História de Uberaba e a Civilização no Brasil Central, de Hildebrando Pontes”, que já está disponível para acesso no site da Prefeitura. Além do prefeito Paulo Piau e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, a ocasião teve a presença de secretários, vereadores, autoridades, convidados da família do escritor e representantes de organizações da sociedade civil.

A superintendente do Arquivo Público, Marta Zednik,destacou que este é um dos melhores livros que retratam a história do município. “O Hildebrando Pontes foi muito feliz em registrar tudo: os aspectos econômicos, políticos, sociais e culturais da cidade. É um livro muito procurado por estudantes e pesquisadores, e como a edição já estava esgotada estamos disponibilizando online para facilitar a consulta”.

Já o álbum Uberaba Revisitada traz para o público 208 fotos disponibilizadas digitalmente. “Este material retrata todo o aspecto da urbanização, a economia e o transporte da época. É um álbum magnífico, que proporciona uma grande viagem na memória da cidade de Uberaba”, conta Marta.

O prefeito Paulo Piau reforçou a importância da disponibilização online de um material tão rico, e da valorização da história, cultura, patrimônio e do acervo público de Uberaba. “Nossa cidade é um lugar de histórias. Já demos uma contribuição muito grande ao país, das raças zebuínas e agricultura até a cultura e demais aspectos socioeconômicos. É um orgulho viver em Uberaba e valorizar o que temos de melhor, pensando em grandes projetos para o presente e para o futuro, e sem esquecer o passado. Agradecemos à família de Hildebrando Pontes, em memória pela sua contribuição, e que ele represente todos aqueles que ajudaram a construir esta cidade”, disse o prefeito.

O objetivo do Arquivo Público é disponibilizar, além destes, mais materiais em formato digital e online para acesso do público. “Queremos lançar mais livros no formato e-book, principalmente porque eles possuem custo zero e proporcionam um excelente acesso. Esta é uma alternativa para gerar economia, sem deixar de oferecer novidades e conteúdo aos cidadãos de Uberaba”, avalia Marta Zednik.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar