WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/02/2018 - Professores da rede municipal participam de capacitação do Sebrae Minas

Nesta quarta, eles apresentarão trabalhos relativos ao tema empreendedorismo, na finalização do curso

Hoje, a partir das 14h, na sede do Sebrae Minas, professores da rede municipal de ensino apresentarão trabalhos relativos ao empreendedorismo, tema central da capacitação oferecida pela entidade, dentro do Programa Educação Empreendedora. As atividades promovem o desenvolvimento de competências sobre o assunto, com a possibilidade prática de inserção dos participantes no mundo do trabalho. A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sebrae Minas é realizada para desenvolver ações para os grupos de Jovens Empreendedores.

A analista do Sebrae Minas, Andrea Marques Lima ressalta que a cultura empreendedora propõe a ruptura do modelo educacional que privilegia a transmissão estática das informações. “O intuito é capacitar os professores repassando a metodologia do Sebrae, para que se transformem em multiplicadores, desde o ensino básico à educação superior”, considera.

Para ela, com o conhecimento sobre o empreendedorismo, os professores podem criar um ambiente de estímulo para os sonhos dos alunos, tornando-se peça-chave para a transformação deles.

A professora Ana Cristina Felix, da Escola Municipal Maria Carolina Mendes, participa pela primeira vez e conta que os instrutores do Sebrae Minas estão dando o passo a passo para a criação de um produto, a ser apresentado na feira no fim do ano, pelos alunos. “Esse curso vai somar muito ao nosso trabalho esse ano, pois está abrindo a nossa mente para novas possibilidades de trabalho com os estudantes”, completa.

Gleicemar Barcelos, chefe do Departamento de Projetos Especiais da Semed considera ser o curso uma ferramenta a mais para atender aos alunos da rede na perspectiva do protagonismo juvenil, assumindo posição pró-ativa, envolvendo a comunidade nas ações que partem de dentro da escola.

Na visão do Sebrae Minas, Andrea explica que a Educação Empreendedora é aquela que ajuda o estudante a enxergar e avaliar determinada situação, assumindo uma posição proativa frente a ela, dando condições a ele de elaborar e planejar formas e estratégias de interagir com aquilo que ele passou a perceber.

A sede do Sebrae Minas é localizado na Avenida Dr. Odilon Fernandes, 684.

Monica Cussi

Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar