WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/02/2018 - Uberaba promove o 2º Congresso Regional da Pessoa com Deficiência

Inscrições para palestras e apresentação de trabalhos já estão abertas
 
Prefeitura de Uberaba, em parceria com Associação Mineira de Equoterapia (Ame), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Uberaba e Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC), promove o 2º Congresso Regional da Pessoa com Deficiência, com o tema: "Inclusão e Cidadania: Conhecendo realidades, transformando condições de vida”. O evento acontece nos dias 08 e 09 de março, no Anfiteatro da PMU e na Escola para Surdos Dulce de Oliveira, e faz parte do cronograma de ações do Projeto Portas Abertas 2018, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).
 
Keila Afonso R. Silva, coordenadora do Portas Abertas, explica que toda a sociedade está convidada a participar, principalmente pessoas com deficiência ou que atuam com elas. “Vamos refletir as ações já desenvolvidas, repensar os avanços que tivemos e discutir o que está sendo válido ou não na prática da inclusão social da pessoa com deficiência. Para isso, precisamos que ela venha ser o personagem ativo dessas ações, contanto suas experiências e nos ajudando a clarificar as informações para melhorarmos os serviços oferecidos”, conta Keila.
 
Durante o Congresso, tanto no dia 08 quanto no dia 09, serão realizadas palestras relacionadas ao tema, debates e apresentação de trabalhos acadêmicos em andamento ou concluídos na modalidade de comunicação oral.  No dia 09 de março, a chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade, apresenta o relato "Proteção Social Básica e a Inclusão no Município de Uberaba". Na tarde do dia 09, serão ofertadas sete oficinas.
 
Keila reforça o chamado para que a população uberabense participe do congresso, mesmo que não seja em todas as atividades. “Todas as palestras e a oficinas são de suma importância para melhorarmos a efetivação da inclusão na cidade de Uberaba. Já estamos à frente dos outros municípios da região, pois somos os únicos a oferecer atividades deste tipo, mas também queremos ser modelos de promoção da cidadania. Inclusive já estamos recebendo inscrições de municípios vizinhos justamente para conhecer nosso trabalho”, destaca Keila.
 
As inscrições para o Congresso e informações mais detalhadas sobre o cronograma de atividades e inscrição para apresentação de trabalho em andamento ou concluído na modalidade de comunicação oral estão disponíveis no site http://www.uberaba.mg.gov.br/congressoseds. Os participantes podem se inscrever em apenas uma oficina e as inscrições também podem ser feitas na hora do credenciamento.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar