WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

25/02/2018 - Casamento Comunitário tem vagas disponíveis

Inscrições para a 15ª edição do casamento comunitário de Uberaba podem ser feitas por pessoas que não podem comprovar renda. É o que Gabrielle Palvas, chefe do Departamento de Proteção Social Básica, explica. “Caso a pessoa não possa comprovar renda por holerite ou folha de pagamento, ou está desempregada, ela pode fazer uma declaração de próprio punho, dizendo qual a renda ou que não tem emprego no momento e apresentar junto a documentação solicitada”. 
 
Os interessados têm até o dia 27 de abril para procurarem a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Irmão Afonso, nº 617, Bairro Mercês, das 12 às 17 horas. Serão selecionados até 70 casais, que já convivem em união estável, ou não, através de cerimônia civil e de manifestação da vontade das partes. De acordo com dados da Seds, até esta quarta-feira (21), apenas 15 inscrições foram feitas.
 
O casamento comunitário será realizado no dia 25 de Maio, às 19 horas, no Teatro Municipal Vera Cruz. A seleção terá três fases: inscrição, análise da documentação e seleção dos candidatos; e participação nos encontros preliminares. Os requisitos para a inscrição e a documentação necessária estão disponíveis no edital, publicado no jornal oficial Porta Voz do dia 10 de janeiro, no site http://www.uberaba.mg.gov.br.
 
A análise da documentação dos casais será realizada no período de 02 a 04 de maio. Caso haja desistência ou a anulação da inscrição de qualquer casal selecionado, serão chamados os candidatos pela ordem sequencial. Serão realizados dois encontros preliminares com a participação dos casais, para o fortalecimento de vínculos e para informações gerais sobre o Casamento Comunitário. O não comparecimento injustificado a qualquer encontro ensejará o cancelamento, junto ao Cartório de Registro de Pessoa Natural, da participação no casamento.
 
As informações referentes ao processo seletivo serão prestadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, ou pelo telefone 3331-2423.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar