WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/02/2018 - Alunos da rede municipal vão aprender sobre os serviços disponibilizados à população pelo SUS

Mais de 30 escolas municipais estão recebendo o Projeto Saúde na Escola

As secretarias municipais de Educação e Saúde estão realizando um trabalho de prevenção e promoção da educação em saúde nas escolas municipais, como a antropometria e o projeto Educação para o Uso do SUS, fortalecendo as políticas públicas nas áreas e os serviços disponibilizados à população de Uberaba.  Durante o mês de fevereiro, de 21 a 28, o projeto Saúde na Escola está realizando o trabalho de antropometria – medida de altura e peso – com alunos de 34 escolas da rede, em parceria com a Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais, que disponibiliza estagiários e professores de Educação Física, com acompanhamento e avaliação dos índices pelos profissionais da SMS.  

A coordenadora do Programa Saúde na Escola da Semed, Priscila Rodrigues, comenta que a partir dessa ação foi possível desenvolver atividades específicas, como a que será implantada neste ano na Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, onde os índices de obesidade foram preocupantes. “Vamos oferecer um atendimento multidisciplinar para avaliar e desenvolver um programa de promoção da qualidade de vida dos alunos envolvidos, visto que são crianças e adolescentes e precisam desse cuidado”, diz.

Outro projeto que será colocado em prática neste ano é o Educação para o Uso do SUS, que subsidiará os alunos com informações didáticas sobre os serviços oferecidos pela rede de saúde.

Para o secretário de Saúde, Iraci Neto, os projetos integrados entre a saúde e a educação, duas áreas tão importantes para o bem social, impulsionam as políticas públicas, colocando a Prefeitura de Uberaba numa posição privilegiada, por incentivar o trabalho em rede, com resultados mais significativos. “As equipes desempenham o trabalho dentro das escolas e a intenção é consolidar os programas federais, agregando outros projetos, prevenindo e promovendo a saúde a partir da criança e do adolescente”, completa.

Além dos projetos e ações citados, o Programa Saúde na Escola promove ações nas áreas de odontologia, oftalmologia, epidemiologia, vacinação, bem como a inserção pedagógica de temas relacionados à saúde, como a sexualidade, o bullying, dentre outros.

Monica Cussi

Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar