WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/02/2018 - Prefeitura de Uberaba atende 35% a mais de crianças de 0 a 3 anos

Meta do Plano Nacional de Educação estipula que os municípios atendam 50% das crianças de 0 a 3 anos, até 2021

 

Com a abertura de mais três unidades escolares municipais, nos bairros Jardim Itália, Izabel do Nascimento e Nova Era, Uberaba já atende aproximadamente 85% das crianças de 0 a 3 anos. Este dado ultrapassa, três anos antes, a meta estipulada pelo Plano Nacional de Educação, de atender 50% até o ano de 2021. 

A secretária de Educação, Silvana Elias afirma ser um esforço coletivo, no sentido de atender as demandas, priorizando a obrigatoriedade do MEC em matricular alunos de 4 e 5 anos, além de oferecer escola em tempo integral, bem como outros benefícios, como alimentação e transporte. Ela compreende ser direito da família e da criança de ter uma vaga, porém para a faixa etária de 0 a 3 nos, o país inteiro está em fase de adequação. “Estamos muito além de muitos municípios de porte médio da região, atendendo satisfatoriamente a demanda”, salienta.

Para ela, o Estado, no que compete a ele, poderia ajudar mais o município, assumindo as turmas das séries iniciais do ensino fundamental. Assim, poderíamos atender melhor as crianças de 0 a 3 anos, que é competência municipal apenas, desonerando a prefeitura nas questões de infraestrutura e financeira”, pondera.

A Semed ainda aguarda liberação de recursos federais para a continuidade das obras de mais quatro unidades educacionais nos bairros Parque São José, Antônia Cândida, Jardim Copacabana e Recreio dos Bandeirantes, com obras já iniciadas. As quatro unidades representariam aproximadamente mais 900 vagas, sendo 600 delas para a educação infantil.

Atualmente, Uberaba atende 11.500 alunos de 0 a 3 anos, incluindo as 29 creches conveniadas ao município.

Monica Cussi

Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar