WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/02/2018 - Portas Abertas realiza roda de conversa sobre inclusão da pessoa idosa

Projeto foi reestruturado este ano para atender outras áreas

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza roda de conversa sobre inclusão da pessoa idosa dentro do projeto Portas Abertas 2018 nesta quarta-feira (21), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Boa Vista, das 08h às 11h. As inscrições estão abertas pelo site da Prefeitura de Uberaba, https://goo.gl/234JF4,mas também podem ser feitas no local. O CRAS Boa Vista fica localizado na Rua Trinidad, 125 – Bairro Boa Vista.

O evento é o primeiro abordando o tema e é aberto para idosos, familiares e a comunidade em geral. O projeto foi reestruturado este ano para atender outras áreas, além da pessoa com deficiência, como idosos, negros, jovens e usuários de drogas.

Keila Afonso R. Silva, coordenadora do Projeto Portas Abertas, explica que outras atividades serão oferecidas durante o ano de 2018, trabalhando a família e  integração, como forma de evitar a exclusão. “Teremos atividades durante o ano todo, mas convidamos as pessoas a ir nessa primeira palestra, pois vamos apresentar as leis que amparam a pessoa idosa, serviços que a cidade oferece, opções de entretenimento, profissão, cursos”, destaca Keila.

Uma atividade de socialização será realizada após a palestra, para que os idosos presentes se sintam convidados a partilharem suas experiências de vida e leva os convidados a refletirem sobre o assunto. “Também iremos apresentar temas e atividades que podem ser trabalhadas em sala de aula para professores e alunos que participarem da palestra”, aponta a coordenadora do Portas Abertas.

O Portas Abertas 2018 ainda oferece quatro turmas para cursos de Libras, Braile e Dinâmica de Socialização neste primeiro semestre. De acordo com Keila, são 50 vagas cada turma e as inscrições são gratuitas. “Teremos duas turmas de Libras, uma de Braile e uma de Dinâmica, que vão começar a partir da primeira terça-feira de março. Os cursos vão durar até julho e em agosto iremos iniciar novas turmas para dar oportunidade para mais pessoas”, conta. Para mais informações, pode ser feito o contato pelo telefone (34) 3331-2495, com a Keila ou Cassimeiri.

Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar