WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/12/2009 - Projeto ‘Abrindo Caminhos’ inicia mostra de trabalhos

Abertura da VII Mostra do projeto ‘Abrindo Caminhos’, desenvolvido na Escola Municipal Norma Sueli Borges, através de parceria entre Secretaria Municipal de Educação, Feti e Infraero, aconteceu na manhã desta quinta-feira (dia 3), no saguão do Centro Administrativo. Ao som de saxofone, os alunos, junto a professores, representantes da Semec e da Infraero, deram início à semana de exposição de pôsteres e trabalhos de artesanato oriundos das atividades do projeto.

O programa, que conclui seu sétimo ano de existência, agrega pessoas de diversas idades, como alunos do ensino fundamental, de 8 a 14 anos, moradores do bairro da escola e familiares dos alunos. Com oficinas e cursos de horticultura, cabeleireiro e manicure, artesanato, dança, informática, treinamento esportivo, técnicas bancárias e comerciais, o projeto tem atribuído um diferencial à Escola Municipal Norma Sueli, como explica a diretora escolar, Regina Miranzi. “O projeto tem um impacto positivo forte na comunidade local, pois dá condições para a melhoria da renda familiar”, afirma. O programa, além de contribuir na formação das famílias da Vila Planalto, melhora a educação dos estudantes que ficam na escola em período integral.

O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Infraero, firmada a cada cinco anos. A empresa entra com o fornecimento de todos os materiais, e a Prefeitura com os profissionais para lecionar os cursos. A exposição fica no saguão do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, das 8h às 18h, até o dia 10 de dezembro.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar