WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/02/2018 - Das 72 escolas municipais que voltam à rotina em fevereiro, apenas uma teve o retorno adiado para o dia 28

Sete escolas municipais tiveram o início do calendário letivo atrasado neste mês de fevereiro, devido a reformas e ampliações que beneficiarão à comunidade. Mesmo assim, o adiamento das aulas ocorreu pela imprevisibilidade do período chuvoso. Na segunda, dia 19, quase todas estarão em atividade, exceto a Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, no bairro Pacaembu. Em função de uma forte chuva ocorrida no final do mês de janeiro, o teto da quadra da escola sofreu danos estruturais e houve necessidade de contratação de empreiteira com equipamento específico e mão de obra especializada. A escola está interditada pela Defesa Civil desde então e as aulas devem recomeçar no dia 28, por questão de segurança aos alunos e servidores, conforme decisão tomada em reunião ocorrida hoje.

O secretário de Obras, Nagib Facury afirma que, por questões de segurança, as aulas foram adiadas, sendo que a empresa contratada solicitou um prazo maior para o serviço. Destaca-se que a Seob, juntamente com a Defesa Civil e a empreiteira, trabalharão em conjunto para avaliar quaisquer outros riscos após a retirada da estrutura, que está apoiada no conjunto que abriga 12 salas de aula.

A secretaria de Educação lamenta o transtorno causados aos pais, alunos e professores, mas prefere evitar expor todos a riscos. Em reunião esta semana com equipe da Semed, o diretor da escola, Romes Júnior, participou aos professores e aos pais a mudança na data e decidiu em conjunto, um calendário de reposição de aulas, que foi encaminhado à inspeção escolar da secretaria para aprovação. As reposições serão feitas em sete sábados no primeiro e segundo semestres, totalizando 14 dias letivos. “Fizemos de um jeito que não sobrecarregue os alunos e professores, preservando feriados prolongados”, complementa.

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar