WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/02/2018 - Ação de educação nutricional gera economia de recursos públicos e mudança de hábitos nas crianças

Nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação treinaram merendeiras de 27 creches conveniadas

A seção de Nutrição e Alimentação Escolar da Secretaria de Educação implementou na volta às aulas, ação de educação nutricional nas creches conveniadas ao município, com a finalidade de gerir melhor os recursos do repasse do FNDE, promovendo economia e segurança na oferta de alimentos às crianças.

De acordo com Mariana Pangoni, chefe da seção, a ideia é de fazer uma reestruturação no atendimento às conveniadas, no sentido de atender às necessidades encontradas nas 27 entidades que recebem recursos da prefeitura. “Na primeira semana já tivemos bons resultados, com a modificação e sugestão do novo cardápio, já temos relatos muito positivos de aceitabilidade”, conta.

A nutricionista Nathália Won Rondow e mais três profissionais da área se empenham exclusivamente no trabalho de visita às creches. De acordo com ela, o cardápio foi totalmente remodelado, as merendeiras estão recebendo treinamento e os alimentos comprados pela seção são utilizados com maior aproveitamento. “Estamos fazendo um trabalho com as merendeiras desde a organização do estoque, com planilhas, até as boas práticas de manipulação dos alimentos. Temos agora, também, como medir a temperatura do alimento fornecido às crianças”, acrescenta.

Nathália ainda ressalta a importância do trabalho evitando desperdício, além da boa aplicabilidade do recurso público. Com a reestruturação, as quatro nutricionistas terão mais proximidade com as conveniadas, podendo avaliar os resultados com mais precisão.

Helena da Silva Alves, diretora da Creche Monika Budeus e Ricardo Henrique Misson conta que os profissionais estão seguindo as orientações das nutricionistas. “Pensei que as crianças iam resistir, que ia ser difícil mudar os hábitos alimentares, mas elas estão aceitando bem. A mudança foi muito positiva aqui, já pudemos perceber na primeira semana”, considera. A creche atende atualmente cerca de 80 crianças.

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar