WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/02/2018 - Primeiro dia letivo na rede municipal transcorreu com tranquilidade

Equipe da Semed visita unidades para esclarecer dúvidas

O primeiro dia de aula na rede municipal de ensino foi de tranquilidade na opinião da secretária de Educação, Silvana Elias. Ela visitou três unidades durante a tarde desta segunda-feira e conversou com diretores e vices, além de ouvir alguns responsáveis que aguardavam para fazer o cadastro das crianças.

Para 2018, a rede municipal deverá contar com cerca de 25.500 alunos, com inauguração de mais três unidades de educação infantil no início do ano, nos bairros Jardim Itália, Isabel do Nascimento e Nova Era. Nessas escolas as aulas iniciam no dia 19 de fevereiro.

Na primeira visita, ao Cemei Professora Dirce Miziara, equipe da Semed sanou dúvidas dos responsáveis que se mudaram recentemente para o Residencial Isabel do Nascimento. “Estamos trabalhando para ajustar paulatinamente os atendimentos, que serão de acordo com as demandas. A equipe de transporte, alimentação escolar e da Diretoria de Ensino trabalharão durante toda a semana para atender e esclarecer todas as dúvidas da comunidade” considera Silvana.

Além disso, ela ainda lembra que existe um Protocolo de Vagas, que é preciso ser seguido, assim como a obrigatoriedade do MEC em matricular todas as crianças de 4 e 5 anos.

Reformas – A secretária também visitou o Cemei Maria Elisabete Salge Melo e a Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, que teve aulas suspensas por estar com a estrutura da cobertura da quadra comprometida, depois de um vendaval há poucos dias. Essa e as escolas municipais Frei Eugênio, Professora Olga de Oliveira e Cemei Maria Rosa de Oliveira voltam às atividades com alunos no dia 15, logo depois do carnaval.

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar