WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/02/2018 - Capacitação de professores para atender jovens protagonistas da rede municipal começa na próxima semana

Alunos terão novas abordagens em 2018, com temas mais inovadores e perspectiva de liderança efetiva
 
 
O departamento de Projetos Especiais da Secretaria de Educação de Uberaba inicia, na próxima semana, na Casa do Educador, das 13h30 às 16h30, a capacitação dos professores orientadores que atenderão aos Grupos de Liderança da rede municipal, formados pelos Jovens Empreendedores, Grêmios Estudantis e Agentes Ambientais. Gleicemar Barcelos, chefe do departamento, afirma que em 2018, a perspectiva é de orientar aos alunos de forma mais ampla, com conhecimentos diversificados, dentro de temáticas mais inovadoras.
 
O treinamento será para os 30 professores orientadores, sendo 15 deles novatos e a proposta é de haver interação dos projetos envolvidos. Uma novidade para este ano, é que os Grupos de Liderança trabalharão com os alunos do turno regular. “A ideia é explorar a liderança dos alunos junto à comunidade escolar, aprendendo a exercitar o protagonismo. Abordaremos, por exemplo, o Programa Saúde na Escola, onde serão apresentados temas como saúde feminina, sexualidade. No meio ambiente não trataremos apenas sobre natureza e água, por exemplo, daremos um enfoque mais global, de que o meio ambiente tem a ver com a saúde”, acrescenta Gleice.
 
Ela ainda cita algumas atividades de destaque como, parceria com um professor de fitoterapia, que promoverá palestras sobre as plantas medicinais e, também, para o empreendedorismo, a parceria já firmada com o Sebrae MG e a empresa Júnior Actievement.
 
“Trabalharemos nesse ano com muitas parcerias, com o Instituto Agronelli, com o Sebrae e a empresa Junior Actievement e também com a Secretaria de Saúde, no que se refere ao sistema SUS e UFTM, além de um projeto de Educomunicação. Queremos jovens líderes efetivos na nossa rede, que ajudem na transformação que queremos para a educação no município”, relata.
 
Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar