WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/02/2018 - Aulas da rede municipal de ensino iniciam nesta segunda

Sete escolas municipais terão calendário de início das aulas alterado
 
Na maioria das 69 unidades escolares da rede municipal, as aulas se iniciam nesta segunda-feira (05), com as equipes já preparadas para receber cerca de 25.500 crianças matriculadas. Nas escolas municipais Frei Eugênio, Professora Olga de Oliveira, Professor José Geraldo Guimarães e Cemei Maria Rosa de Oliveira, o início será somente no dia 15 de fevereiro, quinta-feira após o carnaval.  
 
Para as três novas unidades: anexo do Cemei Maria Eduarda Farnezi, Cemei Dirce Miziara (Izabel do Nascimento) e Cemei Professora Luciene Aparecida do Carmo (Jd. Itália), o ano letivo começa só no dia 19. Como são unidades novas, elas dependem de organização do espaço e ajustes para o início das atividades com crianças.
 
De acordo com Silvana Elias, secretária de Educação, o período chuvoso contribuiu muito para o atraso nas obras, mas garante que os alunos não serão prejudicados. A diretoria de Ensino já programa as atividades pedagógicas adequadas à cada unidade.
 
Ela ainda explica que os pais e responsáveis foram devidamente avisados, para não haver transtorno. “As reformas e preparação das novas unidades é um ganho para a comunidade, e conto com a compreensão de todos, analisando que é uma conquista para a educação de Uberaba”, comenta.
 
A estrutura das escolas municipais de Uberaba conta além do atendimento pedagógico, com uma estrutura de alimentação escolar, além de transporte escolar para aquelas crianças que não conseguiram vaga perto de sua residência, atividades em tempo integral e educação inclusiva, dentre outros.  Em meados de março, os uniformes e kits escolares também serão entregues a todos os alunos da rede.
 
“É preciso que a educação seja um conjunto de ações, que vai desde as condições de trabalho dos profissionais ao espaço limpo e organizado das salas, sem contar a alimentação e outros itens importantes para se fazer a educação de qualidade”, completa a secretária.
 
Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar