WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/01/2018 - Escolas municipais se preparam para a volta às aulas

A Secretaria Municipal de Educação já prepara a volta às aulas no dia 05 de fevereiro, mas as equipes escolares retornam ao trabalho no dia 1º de fevereiro, para organizarem as unidades a fim de receber os alunos na segunda. Na Escola Municipal Padre Eddie Bernardes, por exemplo, a diretora Clarissa Mendes planeja uma recepção dos alunos aos novatos. “Eles apresentarão a escola aos que estão chegando agora. É uma forma de já promovermos a interação entre eles, fortalecendo vínculos de amizade e confiança”, assegura.
 
A secretária Silvana Elias e equipe visitaram algumas escolas durante o período de recesso letivo. “Fico feliz em encontrar os diretores dispostos a fazer a educação transformadora que almejamos. Tenho visitado as escolas e vendo que apesar dos desafios, que são grandes, há força de vontade, união, ética e transparência, para a promoção do conhecimento e da cidadania”, diz.  
 
Nesta semana, ela compareceu à Escola Municipal Professora Luciene Aparecida do Carmo, no Jardim Itália, uma das unidades que será entregue após o carnaval. A diretora Ana Maria Ribeiro Gonçalves acompanhou a secretária e providencia as atividades da escola para o início, após a inauguração oficial. No local, foram matriculadas cerca de 180 crianças de 3, 4 e 5 anos.
 
Cemei Dirce Miziara, no Residencial Isabel do Nascimento, a capacidade é também para 180 crianças (tempo integral). De 0 a 5 anos. Já no Cemei anexo Maria Eduarda Farnezi Caetano, serão cerca de 150 crianças de 0 a 5 anos. Essas escolas também estarão em funcionamento após a inauguração oficial.
 
Silvana lembra que essas unidades atenderão principalmente a faixa etária de 4 e 5 anos, pela qual o município tem obrigatoriedade de atender, conforme Plano Nacional de Educação. Para as crianças de 0 a 3 anos, a obrigatoriedade é de atender 50% até 2021, sendo que o município já atende 82%. “Com as novas unidades, chegaremos a um índice de mais ou menos 90%. Um número  muito positivo para a educação municipal, que oferece escola pública de qualidade para a população”, diz.
 
Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar