WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/01/2018 - Secretaria de Educação finaliza formação de gestores com boas expectativas para o início do ano letivo

Depois de duas semanas de acolhida aos gestores das Escolas Municipais de Uberaba, com palestras e informações pertinentes à ao trabalho que se inicia efetivamente no dia 01 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação finalizou o encontro nesta sexta (26), com uma reflexão da secretária de Educação, Silvana Elias.

Durante o período da manhã, diretores e vices das unidades de educação infantil e de ensino fundamental participaram de um café e de uma conversa com Silvana, que pontuou necessidades e desafios para o quadriênio 2018-2021 dos profissionais empossados recentemente.

Os diretores e vices pontuaram as principais conquistas da educação municipal desde 2013, e citaram dentre tantos itens, as construções e reformas das escolas, a criação da Casa do Educador/Formação continuada, a inovação tecnológica, o Plano de Carreira do Magistério, o esporte na escola, dentre outros.

A secretária Silvana, comentou sobre a importância do engajamento da equipe administrativa e pedagógica, além do planejamento, da execução e avaliação de resultados. “Os desafios são muitos e precisamos estar atentos, participativos. Uma gestão democrática se faz com pessoas dispostas, com inovação e com muita transparência. Queremos formar nas nossas escolas municipais os cidadãos do futuro, de bem”, comenta.

Fátima Fortes, diretora de Cemei, afirma que mesmo tendo sido reconduzida ao cargo de diretora, admite que muitas coisas foram assertivas e outras nem tanto. “Depois de duas semanas, saio com um olhar diferente, com muito aprendizado que poderemos aplicar quando colocar a mão na massa”, diz.

A diretora novata Lilian da Silva Mendes, considera a capacitação como momento de muito aprendizado. “Temos muitas dúvidas e apesar de ter passado pela coordenação pedagógica, foram momentos de crescimento”, relata.

“Aqui plantamos sementes que se multiplicam por ai, com novas colheitas. Temos que fazer a nossa parte aqui e agora, sendo feliz com o que é possível fazer pela escola, pela comunidade e principalmente pelos alunos”, finaliza Silvana Elias.

As aulas na rede municipal iniciam em 2018 na segunda, dia 05 de fevereiro.

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar