WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

26/01/2018 - Seds e Seppar pleiteiam recursos para ampliar atendimento a idosos

Os secretários Marco Túlio Cury e Ângela Dib estiveram em Brasília nesta quarta (24) em reunião com a secretária Nacional de Assistência Social (SNAS), Maria do Carmo Brant de Carvalho, para solicitar a ampliação dos serviços de atendimento ao idoso no município de Uberaba. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social (Seds), Marco Túlio Cury, o município pleiteia recursos para a construção de uma nova Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI) ou adequação de um prédio já existente, bem como ajuda de custeio para compra de equipamentos.

 
“Queremos expandir o atendimento, colocando outra unidade no lado oposto da cidade, para a população não precisar andar tão longe, tendo assim uma segunda unidade abrangendo o bairro Morumbi e região”, explica o secretário.
 
Conforme informou Cury, a secretária Maria do Carmo irá analisar o que pode ser feito, mas sinalizou positivamente no aparelhamento e adequação de espaço para funcionamento da UAI.
 
Ângela Dib, secretária de Projetos e Parcerias de Uberaba, acompanhou a reunião e irá trabalhar em conjunto com a Seds no projeto. “Vamos encaminhar o projeto para a SNAS para a avaliação. Pela nova reestruturação dos serviços voltados à pessoa idosa, o projeto vem ao encontro à proposta do Ministério de trabalhar com ‘centros de convivência’, que é o que queremos”, esclarece Ângela.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar