WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/01/2018 - Diretores e vices de escolas municipais tomaram posse nesta segunda

Ano letivo começa dia 05 na rede municipal

A posse dos diretores e vices das 69 escolas municipais de Uberaba aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba. Os profissionais assinaram o termo de posse dentro da programação de formação de gestores, que termina nesta sexta-feira (26). No dia 1º de fevereiro, eles iniciam oficialmente o ano escolar, sendo que as aulas começam na segunda, dia 05 para os alunos.

A secretária Silvana Elias ressaltou a importância da certificação de alguns dos diretores, que passaram por provas de conhecimento técnico, além de aceitação pela comunidade. “Uberaba é uma referência em certificação de gestores escolares para a região e quiçá do Estado e não é a toa que a gente ocupa o primeiro lugar em educação em Minas. Isso não nasceu pronto, nasceu no berço da esperança, de quem acredita em um país melhor. E que a educação venha fazer a diferença que nosso país clama”, comenta.

Juliana Afonso de Paula, representando as diretoras de escolas de ensino fundamental, discursou agradecendo ao prefeito Paulo Piau pela forma corajosa de manter a certificação dos gestores, oportunizando a chegada de novos profissionais.  “Agradecemos a confiança depositada, aceitamos esse desafio, temos orgulho em fazer parte dessa equipe, em representar as nossas escolas nos próximos quatro anos. Estamos aqui é porque acreditamos na transformação do mundo por meio das pessoas, e a escola contribui para essa mudança”, pondera.

A diretora Luiza Helena, representando os colegas da educação infantil, destacou a escolha dos gestores com o respaldo da comunidade escolar para realizar mudanças e tomar decisões sempre priorizando o aluno. “O nosso maior desafio é fazer uma escola pública de qualidade capaz de melhorar a perspectiva de vida dos nossos alunos, priorizando o bem comum”, acrescentando que a educação infantil tem um peso maior na formação de cidadãos de bem.

Paulo Piau reiterou a esperança depositada nos diretores escolares, que assumiram hoje a responsabilidade da formação moral e ética dos cidadãos. Para ele, o diretor e o vice são autoridades máximas dentro dos bairros e “se queremos um país democrático, temos que começar pela escola, com o voto de confiança da comunidade”, completa.

Ele ainda ressaltou que os gestores que foram escolhidos pelo governo, assumem seus cargos por competência e profissionalismo. “Não houve apadrinhamento para aqueles que não passaram pelo processo de certificação, mas escolhemos os melhores para fazer a gestão das nossas escolas, afinal são vocês que colocam Uberaba como a primeira em qualidade de Minas”, finaliza. 

Compareceu também à solenidade a primeira-dama Heloísa Piau, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Humberto Dutra, representando os demais vereadores presentes, além do deputado federal Marcos Montes, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Nilza Pinheiro.


A equipe da Secretaria de Educação e representantes do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba – Sindemu e representantes de associações de bairro também prestigiaram a posse dos diretores, somando mais de 400 pessoas no anfiteatro da prefeitura.

Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar