WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/01/2018 - Secretaria de Educação promove encontro com equipes escolares a partir de segunda

A Secretaria de Educação de Uberaba inicia, na próxima semana, encontros diários com diretores das 69 unidades escolares da rede municipal, com a finalidade de acolher e preparar os profissionais para os desafios da gestão democrática, munindo-os de informações necessárias para o trabalho. Participarão destes encontros os diretores, vices e pedagogos, das 8h às 18h, no Ceta (Centro de Educação e Tecnologia Avançada), na Univerdecidade.

A ideia de acolher os novos gestores, que passaram por um processo de três etapas para a certificação, incluindo eleição pela comunidade e, também, promover a integração dos diretores novatos e reconduzidos aos cargos, dentro da filosofia da Secretaria de uma gestão democrática, participativa, solidária e compartilhada.

Durante as atividades da Semana de Formação dos Gestores Escolares, haverá também apresentação dos projetos e ações realizados pelas diretorias da Secretaria Municipal de Educação, que envolvem áreas diversas, como a pedagógica, financeira, esportiva, cultural, dentre outras.

Na segunda-feira, a secretária de Educação Silvana Elias terá um momento de bate-papo com toda a equipe e nos outros dias, os diretores de escolas de ensino fundamental participarão no período matutino e no período vespertino serão os de educação infantil. As equipes das diretorias e departamentos da Secretaria estarão apresentando as propostas de cada setor. Os encontros finalizam no dia 23 de janeiro.

No dia 22 de janeiro, dentro da programação, ainda haverá a posse oficial dos diretores, que acontecerá no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, das 14h30 às 18h. No encerramento da Semana, haverá um café cultural para fechar o acolhimento aos novos gestores, que iniciam as atividades oficialmente com os alunos no dia 05 de fevereiro.

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar