WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

02/12/2009 - Servidores Públicos fazem curso de capacitação para uso do Sincov

A Prefeitura Municipal de Uberaba e a AMVALE – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, com coordenação da SEPPAI – Superintendência de Projetos e Parcerias Intersetoriais, promovem nos meses de novembro e dezembro a capacitação de servidores públicos municipais.

Tendo em vista as mudanças de contratos e repasses entre o Ministério de Planejamento e municípios, a SERPRO – Serviço de Processamento de Dados montou um sistema completamente informatizado para monitorar esses repasses e projetos. Para tanto, a Prefeitura Municipal de Uberaba decidiu capacitar internamente seus servidores para conhecer e dominar o novo método do Sistema de Convênio – SINCOV.

Esses convênios abrangem todas as secretarias e a novidade é que todos eles, a partir de 2010, irão ser totalmente on-line (via SINCOV), o que torna necessária a capacitação desses profissionais. O curso tem duração de 16 horas e tem caráter prático, feito nos laboratórios do CEFET - Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, e ensina aos funcionários como acessar o sistema, elaboração de projetos para captação de recursos, como cadastrá-los e monitorá-los.

“O novo meio de trabalhar facilitou muito, eu vejo uma grande diferença no Governo Federal, pois agora existe uma inclusão de qualificação. Quando induzem mudança de rotina com tais projetos nos faz evoluir. Precisamos aprender a captar recursos para nosso município, agora não tem desculpa”, disse a superintendente do SEPPAI, Silvana Elias da Silva Pereira. Por conta da Prefeitura de Uberaba foi realizada nos dias 23 e 24 de novembro a capacitação de representantes de todas as secretarias municipais.

E nos dias 1º e 2 de dezembro a AMVALE ficou por conta de 25 funcionários, representando 10 outros municípios da região. “Estamos fazendo uma união entre Uberaba, cidade pólo, com as outras regiões”, analisa Silvana. “Isso vai facilitar todo o processo, e a população vai poder acompanhar todos os recursos no qual estão investindo”, finaliza a superintendente.

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar