WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/12/2009 - Caminhos da escola - Prefeitura adquire ônibus para estudantes

Três ônibus com capacidade para 44 lugares cada um acabam de ser adquiridos pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) dentro do ‘Projeto Caminhos da Escola’, uma parceria com o governo federal e o Banco do Brasil.

Segundo o diretor do Departamento de Gestão e Finanças da Smec, professor José Divino Neves, a modalidade é de financiamento em 60 parcelas, sendo que cada veículo foi adquirido ao valor de R$ 172,7 mil. São ônibus Volkswagen com ano de fabricação 2009, pintados na cor amarela e adquiridos da agência Induscar, de Botucatu (SP), através de pregão eletrônico.

Os veículos serão empregados, de acordo com o secretário Marcos Bordon, para o transporte escolar envolvendo os inúmeros projetos como o Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), os núcleos que desenvolvem várias atividades ao longo do ano e projetos como o Jovem Músico, Coral Municipal, fanfarra, banda e programações culturais. Segundo o secretário, os ônibus também servirão ao transporte de estudantes matriculados em estabelecimentos municipais distantes de suas casas.

A entrega oficial acontece nesta sexta-feira (dia 4), às 11 horas, no Depósito Municipal.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar