WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/12/2017 - Reformas de Escolas Municipais serão concluídas no primeiro semestre de 2018

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá entregar até o fim do primeiro semestre de 2018, as reformas das Escolas Municipais Santa Maria e Frei Eugênio. As obras começaram, respectivamente, em outubro e novembro deste ano com recursos do próprio município e do Fundo Nacional da Educação.


Segundo o Engenheiro Civil da Seduc, Carlos Roberto Mangussi, na reforma da escola Santa Maria foram investidos mais de 340 mil reais. A obra já está na reta final e deve ser concluída até o final de fevereiro. A unidade recebeu pintura nova e rampas de acesso, além disso, todo o sistema elétrico do prédio está sendo trocado.


Já a escola Frei Eugênio irá passar por uma reestruturação completa. O prédio, muito antigo, está sendo ampliado para atender melhor alunos, funcionários e professores. “Nós estamos mexendo em toda a estrutura física da escola: cozinha, banheiros, salas e pátio”, explicou Mangussi. A obra orçada em mais1 milhão e 200 mil reais estará pronta até o mês de julho.


De acordo com o projeto, a instituição ganhará um novo bloco com secretaria, sala da direção, sala para arquivos e sala dos professores. Um segundo bloco irá abrigar 5 novas salas de aula. O prédio também vai receber pintura nova, instalações contra incêndio e pânico, e toda a parte elétrica será trocada.


De acordo com a secretária adjunta da Educação, Mônica Nascimento, esta reforma dará muito mais conforto aos alunos e professores e vai gerar economia para o município. “Hoje, nós alugamos cinco salas, anexas à escola, para abrigar os alunos do período integral e com a ampliação do prédio, isso não será mais necessário”, justifica.


Segundo Mônica, uma terceira escola do município também está passando por adequações, mas com recursos da iniciativa privada. A Escola Municipal Professora Olga de Oliveira foi escolhida pela empresa Mosaic Fertilizantes, com sede em São Paulo, para receber o investimento de 600 mil reais em reformas. As obras já começaram e também serão concluídas no início do ano que vem.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar