WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

26/12/2017 - Sagri aguarda equipamentos para inaugurar Mini Abatedouro de Aves

Agora em dezembro, ficou praticamente concluído o Mini Abatedouro de Aves em São Basílio. O prédio, de responsabilidade da Secretaria Municipal do Agronegócio - Sagri, só depende da chegada dos equipamentos para entrar em operação.

Com recursos de emenda parlamentar do deputado federal, Adelmo Carneiro Leão, a construção do mini abatedouro teve início em julho último. No começo deste mês a parte de alvenaria foi concluída. O prédio, erguido em área da Associação dos Produtores de São Basílio, tem cerca de 200 m² divididos em 10 cômodos.

Segundo José Geraldo Celani, diretor de Produção Agropecuária da Sagri, a obra só não está de toda acabada por determinação da Caixa Econômica Federal. É que técnicos da CEF, ressalta o diretor, exigiram que o biodigestor (que estava no projeto inicial), seja substituído por fossa séptica. O serviço será executado em janeiro.

Além disto, segundo José Geraldo Celani, a Sagri espera também a chegada dos equipamentos do mini abatedouro de aves, como geladeiras, insensibilizadores, depenadora e funil de sangria, dentre outros. Ao término da obra, ressalta o diretor da Sagri, também será celebrado convênio entre a Prefeitura de Uberaba e a direção da Associação dos Produtores de São Basílio, dando legalidade ao funcionamento do abatedouro.

Por outro lado, o diretor de Agropecuária enfatiza que os produtores de São Basílio só esperam a indicação da Sagri para intensificar suas produções. Ele informa que paralelo a obra as famílias participaram de uma série de cursos, sob coordenação do IFTM – Instituto Federal do Triângulo Mineiro. O grupo teve aulas, por exemplo, de Criação de Aves Caipira, Gestão Empresarial e, recentemente, Manipulação de Alimentos.

Por fim, relata José Geraldo Celani, que foram inclusas novas famílias de São Basílio ao grupo da Associação já existente. A expectativa é que o mini abatedouro entre em operação até o final do primeiro trimestre de 2018.

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar