WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/12/2017 - 31 diretores e vices das escolas municipais foram eleitos pela comunidade neste domingo

O processo de certificação de diretores e vice-diretores para as escolas municipais terminou neste domingo (17), com a eleição de chapa para compor a gestão das unidades para as quais houve candidatos aprovados, conforme Portaria sobre o assunto. Os candidatos foram selecionados por meio de prova escrita, prova de apresentação do Projeto de Gestão e, por fim, a aprovação da comunidade.

A eleição transcorreu normalmente em todas as unidades, sob a coordenação de uma Comissão Eleitoral e da própria direção da escola. Dos 60 participantes do processo de certificação, 32 foram classificados para a terceira etapa: 22 para escolas de ensino fundamental e 10 para escolas de educação infantil.  Apenas um dos candidatos não foi eleito (Escola Vicente Alves Trindade), pois conforme a Portaria, quando se trata de chapa única, seria eleita com 50% dos votos válidos mais um. Neste caso os candidatos não alcançaram esse índice.

Os diretores e vices eleitos terão seus nomes publicados em breve no Porta Voz da Prefeitura de Uberaba e todos os diretores de escolas municipais serão exonerados, para que os eleitos possam tomar posse no dia 02 de janeiro. Para as escolas onde não houve disputa, os nomes serão indicados pelo governo municipal, conforme previsto em lei.

O Conselho Municipal de Educação e o Fórum Permanente Municipal de Educação de Uberaba, por meio da educadora Nilza Pinheiro, cumprimentam a todos os diretores eleitos,  com votos de uma gestão participativa de sucesso.  Ela cumprimentou a professora Silvana Elias e o prefeito Paulo Piau, “sem o qual não teria acontecido esse momento histórico-político tão importante para o destino da Educação Municipal. Queremos saudá-lo pelo discernimento e parceria. A gestão democrática em que tanto acreditamos prevaleceu”, completa.

A secretária de Educação, Silvana Elias se manifestou, “Vamos à luta pelo processo democrático transparente e ético! Obrigada a todos e todas pela dedicação e compromisso! Que Deus esteja conosco e, que os interesses coletivos, estejam acima dos desejos pessoais, por uma educação pública de qualidade!”

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar