WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

19/12/2017 - Desenvolvimento Social entrega certificados de cursos do NIP nesta quarta

550 alunos passaram por iniciação profissional no 2º semestre de 2017 

Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio do Departamento de Proteção Social Básica, realiza exposição dos trabalhos do Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP) nesta quarta-feira (20) na Unidade de Atendimento ao Idoso. Durante o evento também acontecerá a entrega certificados para 550 alunos que participaram dos cursos ofertados pelo projeto durante o segundo semestre de 2017. A exposição acontece das 13h às 17h. 

Durante o ano, foram ofertados 22 cursos de iniciação profissional diferentes para 123 turmas, totalizando 986 alunos certificados, incluindo os desta quarta. Os cursos têm o objetivo de capacitar às pessoas que estão à procura de um meio para geração de sua própria renda. Entre as atividades promovidas pelo NIP estão aulas de manicure, pedicure, design de sobrancelhas, cabeleireiro, penteados, maquiagem, automaquiagem, crochê, pintura em tela, em tecido e em madeira, corte e costura, biscuit, bordado em tecido e em chinelos, artesanato em EVA, com reciclados, entre outros. 

Chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade, destaca que a exposição busca valorizar os alunos. Uma premiação também será ofertada para os melhores trabalhos em crochê. “A técnica e a beleza dos crochês serão avaliadas e teremos prêmios para o primeiro, segundo e terceiro lugar, com cestas de produtos doados por parceiros”, explica Palvas. 

Em janeiro, os cursos para o 1º semestre de 2018, número de vagas e inscrições serão divulgados. As aulas começam no início de fevereiro. Outras informações na Secretaria de Desenvolvimento Social, rua Irmão Afonso, 617, bairro Mercês, ou pelo telefone (34) 3331-2423. 

Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar