WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

19/12/2017 - 1ª Feira de Afroempreeendedores de Uberaba começa nesta quarta-feira

A Fundação Cultural de Uberaba, por meio da Coordenadoria de Políticas Raciais, vai inaugurar nesta terça-feira (20) a 1ª Feira de Afroempreendedores de Uberaba, que também tem patrocínio da Tomazini Marcas e Patentes. A ação, que reunirá diversas opções de produtos e serviços locais, vai acontecer de 20 a 23 de dezembro na Praça Rui Barbosa, e ficará aberta ao público das 13h às 21h.

Integrando a feira, o público poderá conferir produtos e serviços de 14 empreendedores, sendo eles Aline Magalhães Nutricionista, Lacre Wigs Brasil, Cassi Borges Fotografia, Confeitaria Mariana, Stilo de Preta, Academia Empreender Kej, D’Natureza, Kuara Vestuário, Aguilar Artigos Religiosos, Rose Morena Moda Fashion, Nathalia Vaz – representante da Negra Rosa, Talita Cumi Artesanatos, Thais Nascimento Beauty Studio, Maria Julia Laços.

O evento contará também com diversas apresentações culturais e no dia 20, a partir das 18h, quem se apresenta é o Grupo Batata e convidados. Já na sexta-feira, dia 22, o som será com o grupo Flor da Idade das 20h às 21h. E no sábado é a vez do grupo Café Criola, que se apresentará das 14h às 15h e das 19h às 21h.

Segundo a coordenadora de Políticas de Igualdade Racial da FCU, Carmen Amâncio, a feira é dirigida aos afrodescendentes e a todos os interessados na cultura negra, buscando o desenvolvimento e fortalecimento do Empreendedorismo Afro na nossa cidade. “O evento dará destaque a esses membros da comunidade local e, com isso, pretendemos despertar a potencialidade de outras pessoas da comunidade para se tornarem empreendedores”, explica ela.

Kelly Sousa, uma das idealizadoras e organizadoras da feira, reforça que o evento é um importante momento para a divulgação dos afroempreendedores. “Queremos mostrar para Uberaba que nós existimos e que existem produtos de qualidade que ofereceremos a todos os tipos de público. Vamos mostrar nosso valor e divulgar nosso trabalho, pois muitos participantes estão começando a empreender. A luta não se restringe a novembro, em que se comemora a Consciência Negra. Por isso agradecemos a parceria da Fundação Cultural e esse será apenas o primeiro evento de muitas novidades em 2018”, destaca. 

Luiza Carvalho – Jornalista


Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar