WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/12/2017 - Prazo para idosos beneficiários do BPC atualizarem o CadÚnico é prorrogado

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) alerta que prazo para inclusão dos beneficiários idosos do Benefício de Prestação Continuada – BPC no Cadastro Único é prorrogado para 2018. O prazo anterior era o dia 31 de dezembro de 2017, mas até o momento, apenas 65% dos idosos que recebem o benefício fizeram o cadastro, que pode ser realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de casa. 

Segundo Gabrielle Palvas Andrade, chefe do Departamento de Proteção Social Básica, que o novo prazo vai ajudar a desafogar o atendimento nos próximos dias. “Ainda estamos aguardando um documento com mais orientações sobre o novo prazo, mas como o sistema leva alguns dias para processar e enviar os dados, tivemos muita procura nos últimos dias, inclusive não vamos entrar em recesso para atender as pessoas”, explica Palvas. 

Para os idosos que moram sozinhos é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, especificamente a conta luz. Se o idoso morar com familiares, além dos documentos exigidos, todos os residentes maiores de 18 anos também devem apresentar documentação pessoal, como RG, CPF, título de eleitor, comprovante de renda e de residência (conta de luz). 

Em casos de dúvidas, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social está à disposição para esclarecimentos, visto que a suspensão do BPC também ocorrerá no caso de beneficiários já cadastrados, mas que não fizeram nenhuma atualização dos dados nos últimos 24 meses. Em caso de dúvidas estão disponíveis os telefones 3332-2424 ou 3331-2404. 

Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar