WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/12/2017 - Entidades recebem Selo Associação Legal

Selo estimula a regularização das associações de bairro 

Seis entidades recebem Selo Associação Legal nesta sexta-feira (15), durante Confraternização das Associações Bairros, promovida pela Secretaria Municipal de Governo (Segov). O Selo foi criado em maio, em parceria com a Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC, dentro do Projeto Todos por Uberaba, para estimular a regularização das associações de bairro e diz respeito à Lei 10.943/2010, alterada pela Lei 11.657/2013, que instituiu o programa Associação Legal, coordenado pela Segov. Prefeito Paulo Piau, vice-prefeito João Gilberto Ripposati e demais autoridades locais participam da solenidade. 

As entidades a receberem o Selo Associação Legal são: Associação dos Moradores do Conjunto Uberaba I; Associação Comunitária dos Moradores do Costa Teles I e II; Associação dos Moradores do Bairro Jardim Marajó I e II; Associação dos Moradores do Bairro Jardim Espanha; Associação dos Moradores do Bairro José Barbosa Souza e Centro de Estudos da Espiritualidade, Valorização e Assistência Humana (Ceevah). A solenidade acontece na Sede da Unidade de Atendimento ao Idoso, na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1254, Parque do Mirante. 

Secretário Adjunto de Governo, Edilberto de Souza Duarte, explica que durante todo o ano de 2017 foram realizadas reuniões com representantes e lideranças dos cerca de 300 bairros de Uberaba, divididos em 12 núcleos: 10 do perímetro urbano e dois setores referentes às comunidades rurais. “Esses núcleos foram criados para facilitar a conversa durante as reuniões com os presidentes de Associações de Bairros e lideranças, para esclarecer sobre o Associação Legal. Nosso objetivo é de aproximar poder público e comunidade, enfatizando a preocupação do governo em manter as associações legalizadas e auxiliando as lideranças a criarem novas associações”, esclarece Edilberto. 

Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar