WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/12/2017 - Alunos da rede municipal têm “Altos Papos” com prefeito e convidados

Alunos dos Grupos de Liderança (Grêmios Estudantis, Agentes Ambientais e Jovens Empreendedores), das escolas municipais de Uberaba bateram papo na tarde de hoje com o prefeito Paulo Piau, a secretária de Educação Silvana Elias, o Sargento Patrício, da Polícia Militar de Minas Gerais, representando o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas, o cartunista e tatuador Toninho Cartoon, que participou da produção de personagens de quadrinhos da Disney e o baterista Rodrigo Pancho, da Banda Black Pantera.

 

Piau citou sobre Uberaba ter a melhor educação de Minas, de acordo com a Frente Mineira de Prefeitos. “Uberaba tem sim escola pública de qualidade, e os dados estão ai para provar”. Para ele, um evento como esse só enche o coração de esperança.

 

A secretária Silvana Elias, comentou que tem orgulho do prefeito ter aceitado o desafio de formar os Grupos de Liderança, movimento que promove a cidadania. “Vocês com certeza farão a diferença na sociedade, como cidadãos críticos, politizados, éticos, autônomos e éticos, que poderão fazer as intervenções na sociedade com o conhecimento adquirido”.

 

“Os sonhos são maiores do que eu sou capaz de fazer com os recursos que tenho disponíveis na administração pública, porém fazemos muito pela educação e podem comparar a nossa cidade com outras do mesmo porte. A educação aqui funciona, como outras áreas dentro da prefeitura. Tudo que se faz com amor, se faz bem feito”, afirma o prefeito.

 

A ideia do evento, de acordo com Gleicemar Barcelos, era de promover conversas com os jovens, a fim de despertar neles a vontade de fazer a diferença no ambiente em que vivem, inspirando-se em histórias de vida.

 

Os alunos das escolas participantes fizeram perguntas aos convidados e falaram sobre educação, carreira e sonhos. O evento “Altos Papos: acredite nos seus sonhos”, foi bem informal e tem como objetivo incentivar ainda mais o protagonismo juvenil. Cerca de 30 escolas participaram do evento.

 

O tatuador Toninho Cartoon explicou um pouco da sua trajetória e dos sonhos que manteve desde criança, com o gosto pelo desenho. Já o baterista Rodrigo Pancho contou como surgiu a banda, o trabalho e falou dos “nãos” recebidos ao longo da vida, e agora já conseguem fazer um trabalho autoral até fora do Brasil.

 

O sargento Patrício, do Proerd quando perguntado sobre o seu trabalho em combate às drogas, ele confessou ter ficado emocionado diversas vezes durante o trabalho com crianças e adolescentes, devido às situações mais delicadas pelas quais eles têm que passar. 

 

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar